Que tal fazermos um "experimento social"?

Vamos testar na prática como esse rolê de "como ganhar dinheiro com a internet".

· 1 minuto de leitura
Que tal fazermos um "experimento social"?
Photo by Ales Nesetril / Unsplash

Recentemente tenho me pego vivendo em um dilema ético e até moral, uso todo o conhecimento e capacidade que tenho de persuasão para enganar pessoas "vendendo soluções/cursos" que em nada agregarão suas vidas ficando "rico" no processo ou continuo minha caminhada vagarosa graças a "Síndrome do Impostor" que possuo atrás de um trabalho mal remunerado que pouco acrescentará em meu bolso ao final da jornada.

É um dilema pois quase todo o tempo que gastei estudando nos últimos anos foram focados em descobrir como somos facilmente influenciáveis por gatilhos mentais e algoritmos, tanto é que até mesmo antes de me graduar em Gestão de T.I. comecei uma dissertação de mestrado (não concluída até o momento) sobre esse assunto, inclusive por que não usar essa dissertação de mestrado para criar um Curso e vender? Hehe, pelo menos um curso de verdade vai ter que sair dessa possível jornada.  

Ps: Um 'fun fact', como sou de Brasília, meio que respiro política e em uma conversa com algumas pessoas desse mercado eu estava comentando sobre como as pessoas são manipuladas digitalmente e COMO SE DEFENDER DESSA MANIPULAÇÃO e eu fui convidado a integrar uma equipe para, justamente, manipular as pessoas (que pagava muito bem, diga-se de passagem) só que eu acabei recusando justamente pelo dilema na minha cabeça.

Então, o experimento é o seguinte:
Vou usar todos os recursos disponíveis (no meu tempo livre) para explorar essa área de Marketing Digital e Tráfego Pago aprendendo e te ensinando o que eu aprender nesse ano, além de abrir todos os números (ou quase todos, vai que eu realmente fico '🌽nario' nessa) que eu venha a ganhar.

Te espero no canal para colocarmos em prática: Alexandre 'Lekler' Rodrigues - YouTube

Caso queria acompanhar os estudos e algumas gameplays: trovo.live/lekler


Atualização 09/05/22: Acabei ingressando em outra faculdade então vamos fazer esse experimento de forma lenta.