Monetizando "quase" tudo o que é possível
Explicando de forma simples o que venho fazendo e porque criei conteúdo pago.
Depois do último post sobre a Hotmart, decidi "voltar" um pouco e maratonar alguns conteúdos de produtores digitais.
Encontrei e maratonei os seguintes conteúdos (alguns em até 4x):
Basicamente passei um final de semana e algumas horas no trânsito consumindo esse tipo de conteúdo e ouvindo como pessoas ficaram milionárias de N maneiras.
No fim de muita coisa que escutei, meio que "caiu a ficha" que as pessoas não compram por necessidade, mas sim por comodidade.
Normalmente as pessoas têm preguiça de irem atrás dos conteúdos e preferem pagar para tê-los organizados rapidamente para "consumo".
Então, como experimento eu mudei algumas coisas no próprio Blog.
Como a criação de uma área apenas para assinantes acima de R$ 5,00 (menos de $ 1,00 na cotação atual do dia que escrevo).
Dando em troca alguns conteúdos mastigados que gastei um belo tempo até encontrar e "catalogar".
Atualmente o conteúdo que disponibilizei na página Parabéns, agora você tem acesso a outras drogas. (lekler.com.br) é o seguinte:
Coloquei esse Agregador +18 porque Pornografia vende, e não é pouco. Vide a cultura do OnlyFans.
Outra coisa que fiz, foi colocar links de produtos que eu, de fato, usei e recomendo em algumas publicações.
Além colocar cupons de desconto para o "Burguês consciente" em algumas publicações.
Tenho planos de aumentar o leque de conteúdo colocando bastidores e afins, afinal eu "prometi" conteúdo exclusivos do sofrimento do dia a dia para os assinantes.
E como muita gente falou de "Funil de vendas" no conteúdo consumido, com a ajuda do ChatGPT que já uma muleta recorrente no blog fiz um mapeamento de funil e de conteúdo para as redes sociais.
Ficou mais ou menos assim:
Um funil de vendas é uma representação visual do processo pelo qual os visitantes de um site ou rede social se tornam clientes.
Ele é dividido em quatro etapas principais: conscientização, interesse, decisão e ação.
Abaixo está um exemplo de como um funil de vendas para conteúdo em redes sociais e blogs pode ser mapeado:
1. Conscientização:
Objetivo: Atrair a atenção de pessoas que ainda não conhecem sua marca ou produto
Conteúdo:
- Posts nas redes sociais com informações relevantes e interessantes sobre sua área de atuação;
- Artigos em blogs com conteúdo educativo e informativo;
- Infográficos ou vídeos explicativos sobre temas relacionados aos seus produtos ou serviços.
2. Interesse:
Objetivo: Fazer com que as pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer e se tornem leads.
Conteúdo:
- E-books, whitepapers ou guias gratuitos que ofereçam informações mais aprofundadas sobre assuntos relacionados ao seu nicho;
- Webinars ou vídeos ao vivo que apresentem sua solução para problemas comuns de seus potenciais clientes;
- Pesquisas ou quizzes que permitam que os visitantes avaliem suas necessidades e obtenham dicas personalizadas.
3. Decisão:
Objetivo: Convencer os leads a se tornarem clientes.
Conteúdo:
- Estudos de caso que apresentem exemplos concretos de como sua solução pode ajudar a resolver problemas semelhantes aos de seus potenciais clientes;
- Demonstração de produtos ou serviços, seja por meio de vídeos ou visitas guiadas em sua página;
- Depoimentos de clientes satisfeitos com sua solução.
4. Ação:
Objetivo: Fazer com que os leads se tornem clientes efetivos.
Conteúdo:
- Chamadas para ação claras e atraentes que incentivem os visitantes a realizar uma compra ou entrar em contato com sua equipe;
- Ofertas especiais, como descontos ou brindes, para incentivar a conversão;
- Follow-up personalizado com os leads, por meio de e-mails ou mensagens diretas nas redes sociais."
Sim, sei que esse texto não tem muito nexo (por enquanto vai ficar assim);
Falta colocar em prática essas coisas, reavaliar outras, ah, e dei a todos os membros já cadastrados 1 ano de Burguês consciente <3