Vamos testar anúncios (AdSense)

Vamos testar anúncios (AdSense)
Photo by Myriam Jessier / Unsplash

Seguindo o que foi dito no post Monetizando "quase" tudo o que é possível resolvi implementar o Google AdSense no blog.

Caso você ainda não saiba do que se trata, o AdSense é uma plataforma de publicidade do Google que permite que você exiba anúncios em seu site ou blog e receba uma comissão quando os usuários clicarem neles.

Mas por que decidi implementar o AdSense?

Desde que comecei a estudar sobre desintoxicação digital, percebi que a publicidade na internet é inevitável e que muitas pessoas utilizam técnicas de persuasão para vender produtos e serviços.

Então, além de ser uma forma de monetização (ganhar dinheiro), o AdSense também pode ajudar a aumentar a visibilidade desse blog, já que os anúncios são exibidos em outros sites relacionados ao meu conteúdo.  

Além disso, o AdSense é uma forma passiva de renda, ou seja, não exige muito esforço da minha parte para mantê-lo funcionando. (o que é o objetivo que elenquei no post Que tal fazermos um "experimento social"?)

Claro, entendo que alguns de vocês podem se preocupar com a experiência do usuário em relação aos anúncios. Mas fiquem tranquilos, o AdSense, em tese, tem regras muito rigorosas sobre a exibição de anúncios em sites e blogs, e estarei cuidando para que a exibição dos anúncios não prejudique a navegação e leitura dos meus artigos. (até porque estou produzindo um artigo no qual vou explicar o que faço para me livrar de quase todos os anúncios e rastreadores internet a fora e usarei esse site como um benchmark)

Por fim, gostaria de lembrar que a implementação do AdSense não mudará a essência desse blog, que continuará a trazer conteúdos de forma transparente e verdadeira, mostrando todos os números aos meus leitores em futuras publicações.

Ps: Apenas estou buscando uma forma de tornar esse hobby como produtor de conteúdo mais sustentável financeiramente, para que eu consiga bancar um futuro Mestrado/Doutorado e demais projetos de fins acadêmicos.

Agradeço a todos que acompanham meu trabalho e espero que essa novidade seja bem recebida. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, deixem nos comentários.


Atualização 08/05/23: Fomos recusados kkkkkkkkkkkkk